Chat Do Blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entrevista com Ricardo Abarca, sobre seu acidente

Pesssoal como ja foi postado aqui o Ricardo Abarca em 2003 com apenas 18 anos, sofreu um acidente: a helice de um helicóptero cortou 4 dedos dele fora. E bom eu ja havia postado aqui a foto de um entrevista que ele deu, porem ainda não tinha posto a reportagem e ela bem interessante para o conhecer melhor, pois ele confessa tudo se abre totalmente, e bom aqui esta ela:

Ps: essa entrevista foi feita 5 anos despois do acidente,em 2008, por isso em uma parte dela, esta escrito que ele fazia uma outra novela



“Naquele momento não sabia o que havia acontecido, só senti que minha mão estava muito quente”


Nascido em Morelia, Michoacán no México, Ricardo Abarca que atualmente participa da novela Um Gancho Al Corazón, sabe que o acidente que sofreu faz cinco anos quando a hélice de um helicóptero cortou quatro dedos da mão direita, o que poderia ser uma tragédia o ajudou a ter um caráter mais determinado. A timidez que tinha quando era integrante do grupo M5 ficou para trás e agora com entusiasmo procura construir uma carreira como ator. Iniciou sua carreira na música, mas ele sempre soube que sua verdadeira vocação era ser ator.


Esse acidente foi um choque?
“Sim, foi uma loucura. Desci do helicóptero, ergui a mão para acenar e cortei quadro dedos da mão.”
Graças a Deus esse momento ruim ficou no passado...
“ Sim, no momento não sabia o que havia acontecido, só senti minha mão muito quente.”
Como ficou ao saber que havia perdido parte do seu corpo?
“ Eu não sei! Claro que chegou um momento em que explodi! Porque tive que aprender a enfrentar a curiosidade mórbida das pessoas que queriam ver minha mão e todo esse momento era doloroso não consegui assimilar. Era tanto o meu medo que decidi usar uma luva para evitar que me vissem assim.”


Como sua família te ajudou nesse processo?
“Sempre me apoiaram, e mais posso te assegurar que eles sofreram mas com tudo isso que eu. Porque era tanta minha dor e a vergonha que as pessoas me vissem assim, que em ocasiões todo esse estresse e essas emoções os tratava muito mal, com raiva. Gritava com eles e estava bravo mas invés de me tratar da mesma forma minha família me entendia e me agüentava.”


Chegou a buscar ajuda psicológica?
“Não, para nada. Simplesmente deixava a vida me levar. Sofri o tempo que devia me atormentar e depois me iluminei. De um dia para o outro deixei de usar luvas, eu lutava com quem tinha que lutar porque não queriam que eu tirasse.

Eram seus empresários?
“Não vou te dizer os nomes mas eram pessoas com que eu trabalhava, o importante é que não me deixei levar por maus influencias. Decidi seguir com minha vida e não dar bola a esse tipo de descriminação, sim eles não gostavam de ver minha mão, eu as colocava na frente deles e dizia: Veja, veja!! Aprendi a andar pela rua e aceitar que as pessoas vissem. Cada um da aos problemas a importância que quer.”
Que bom ver que agora você esta contente e fazendo o que realmente gosta...
“Exato. A verdade é que agora agradeço essa experiência porque me fiz um ser mais forte e seguro de mim mesmo. Eu cresci como ser humano e estou aproveitando muito a minha carreira como ator, me apaixonei por isso e deixei para trás a timidez que tinha, acredito que quando a vida te coloca obstáculos tem duas opções: a primeira é se dar por vencido e a outra é acabar com o preconceito e me sobrepor.”
Há algum ator que para você parece uma boa referencia como ator?
“Não há pessoas como Kuno Becker, Diego Luna o Gael que são meninos que também começaram fazendo novelas, são pessoas que vão a luta, que tem sonhos e uma mente diferente dos outros, então acredito que são pessoas com as quais se tem muito que aprender e com certeza eu gostaria de seguir seus passos.”



Atualmente
Galera se vocês derem uma olhada nas suas fotos do Ricardo vão ver que raramente aparece a mão direita dele inteira, porém procurei até achar uma, e achei! Em uma foto do primeiro capitulo da novela aparece a mão dele, deem uma checada:

Creditos Totais a ISATKM24HORAS

Atte.Eliana (dona)

23 comentários:

  1. Nossa na novela isa tk+ nem parece que ele não tem os quatro dedos!

    ResponderExcluir
  2. O Ricardo é um exemplo total de superação, não é atoa que eu o amo, e agora aiiinda mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. ty amo muitissisimo ricardo abarca e consolo pelo seu machucado vx e um gato eu nunca vou te esquecala ty quiero bien

    ResponderExcluir
  4. yy amo muito mais que qualquer coisa no munod principalmente vx que e de isa tk+ *-* ty amo

    ResponderExcluir
  5. tadinho dele q pena q aconteceu isso

    ResponderExcluir
  6. MILENA XIMENDES ♥♥♥7 de fevereiro de 2011 às 05:26

    milena ximendes OLHA EU AINDA NAO TINHA VISTO O DEDO DELE NA NOVELA NAO MAS FIQUEI CHOCADA E NAO E POR ISSO QUE VOU DEIXAR DE GOSTAR DELE E DA NOVELA ELE E SUPER MEGA GATO E EU AMO ELE D+

    ResponderExcluir
  7. que pena mesmo mais graças a Deus ele esta com vida ricardo vc é muito gato

    ResponderExcluir
  8. Nossa isso foi trágico mas tudo bem agora...
    Ele é um exemplo de superação!
    Ricardo você é muito lindooo...

    ResponderExcluir
  9. tádinho dele,mais só pq ele ficou sem o dedo não quer dizer que eu ainda não o amo,ele é muito lindo sempre eu vou amar vc ricardo

    ResponderExcluir
  10. graças a Deus ele esta bem agora e já passou ,mais eu ainda vou continuar assistindo isa tk+

    ResponderExcluir
  11. DEUS É REALMENTE MARAVILHOSO!POIS NÃO FOI MUITO GRAVE;E ELE ESTÁ AI CADA VEZ MAIS LINDOOO!!

    ResponderExcluir
  12. que pena dele tadinho ricardo eu te amo

    ResponderExcluir
  13. ricardo abarca sinto muito pelo assidente....assisto a 2 temp.de isa tk+todo dia é muito legal parabens pelo suceso

    ResponderExcluir
  14. ricardo,eu sinto muito pelo seu acidente,eu adoro o seu papel na novela isa tk+.
    você não me conhece,mas eu te assisto todo dia.
    bjssss!te amo muito!ass:laura_meiguinha
    28 de maio de 2011 22:55

    ResponderExcluir
  15. ricardo,monique,sabrina e neide a gente te ama muitisisimo desejamos melhoras bjssss++++bjsss amamos muito vc tchau de suas queridas fãss

    ResponderExcluir
  16. cara ñ inporta o q aconteça so siga em frente.

    ResponderExcluir
  17. sim você é um exemplo ricardo,minha familia a companho isa tk+ você é guerreiro

    ResponderExcluir
  18. ricardo te quiero de más(i love you)ass:bruna,alef,allan,taina,monalisa

    ResponderExcluir
  19. nossa ainda bem que esta tudo bem com ele graças a deus que bom adoro ele e gosto muito de isa tk+ e o ricardo e lindo

    ResponderExcluir
  20. que pena que aconteceu isso mais o importante e que ele esta bem ne e ele e lindo d+ e eu amo ele lindo

    ResponderExcluir
  21. ricardo ainda bem q vc superou...q deus te abençou sempre aonde vc for...pq ele ja me ajudou mt,nunca me aconteceu nada assim q nem te aconteceu,mas uma vez minha mão queimou todinha.só q agora ñ tem nenhuma cicatriz nela pq eu cudei...mais msm assim sorte na sua vida ta muito sucesso...
    bjos lindo sempre siga caminho de deus....

    ResponderExcluir
  22. eu fiquei chocada quando vi isso mas vc é um exemplo eu adoro a novela e agora adoro vc mais ainda sei q vc é um guerreiro vc é lindo um gato te amo muitoooo s2

    ResponderExcluir
  23. CARA ACABEI DE SABER DISSO VENDO A FOTO NA INTERNET E YO CHOCADA!!! PASSEI A NOVELA TODA ( falo de isa tk+��) SEM SABER DOS DEDOS DELE EU LEMBRO QUE VI ISSO QUANDO VI NA TV MAS PENSEI Q FOSSE A MÃO DELE NORMAL
    COM ALGUMA SOMBRA OU SEI LÁ E NÃO ME PREOCUPEI CM NADA E ISSO FAZ MAIS DE 10 ANOS CARA!!! VCS Ñ TEM NOÇÃO DE COMO FIQUEI QUANDO SOUBE DISSO FIQUEI TIPO WHATT??? QUE ISSO?! ESSA NOVELA PASSOU A MAIS DE 5 ANOS E EU Ñ PERCEBI!!!! AÍ QUANDO VI Q FOI UM ACIDENTE ENTREI EM CHOQUE PQ MDS PASSAR MAIS DE 3 MESES VENDO ISA TK+ E NÃO REPRAR NO DEDO DELE?!
    Ricardo eu te mó muito eu sei q isso foi em 2003 mais adimiro muito vc e te amarei eternamente como todo o ex- elenco da novela q marcou mina vida bjs ��

    ResponderExcluir